Como usar o conteúdo a favor da sua marca

por Fabi Lins 651 views0

Como usar o conteúdo a favor da sua marca

Já faz algum tempo que o marketing deixou de ser direcionado apenas pelos 4 P’s: Preço, Praça, Produto e Promoção. A Era da Informação criou novas formas de consumir informação e transformou o modo como os clientes tomam conhecimento de marcas, produtos e serviços, tornando bem mais complexo o cenário de marketing.

Em tempos de clientes bem informados e que tomam decisões de compras mais aprofundadas, criar valor na cabeça do consumidor passa também pela criação de uma relação de confiança que vai além das promessas da marca e da relação emocional, é preciso informar e facilitar o processo de tomada de decisão. É aí que entra o conteúdo!

Marketing de Conteúdo é uma tática de marketing de criar e distribuir conteúdo relevante e valioso para atrair e envolver um público-alvo bem definido e entendido – com o objetivo de impulsionar para a ação e adquirir um cliente rentável.

Basicamente, marketing de conteúdo é a arte de se comunicar com seus futuros clientes sem a ansiedade de vender algo a eles logo de cara.

Continue lendo sobre Marketing de Conteúdo…