Sistema de Gestão da Qualidade da SATA Gestão de Aeródromos certificado
por 6 de novembro de 2013 11:44 1.336 views0
O Sistema de Gestão de Qualidade da SATA Gestão de Aeródromos obteve a certificação ISO 9001:2008, atribuída pelam APCER, uma distinção que reconhece e assegura a excelência e rigor do serviço prestado nos aeródromos regionais geridos pela SATA Gestão de Aeródromos.
Em causa estava o serviço prestado nos aeródromos da Graciosa, São Jorge, Pico, Corvo, na aerogare das Flores e na sede, sendo o certificado ISO 9001:2008 uma garantia de qualidade, assegurando também o “empenho e profissionalismo de todos os colaboradores, stakeholders e restantes parceiros que interagem com a SATA Gestão de Aeródromos”, diz o grupo SATA em comunicado.
Para alcançar o certificado, a SATA Gestão de Aeroportos foi sujeita a uma rigorosa auditoria que, entre outras áreas, incidiu na operação de aeronaves, na construção/remodelação e ampliação de infra-estruturas, na gestão de licenças de ocupação de espaços públicos aeroportuários e na gestão de infra-estruturas e equipamentos.
“Considerando que a melhoria contínua faz parte dos oito princípios que alicerçam a certificação ISO 9001:2008, a SATA Gestão de Aeródromos manterá e reforçará o foco na melhoria contínua, insistirá na abordagem por processos, na focalização nos clientes e no envolvimento dos colaboradores, métodos determinantes para o sucesso de empresas que, à semelhança das restantes empresas que compõem o Grupo SATA, procuram trilhar o caminho da excelência”, garante ainda a SATA.