Como usar o conteúdo a favor da sua marca
por 16 de abril de 2012 10:58 649 views0
Como usar o conteúdo a favor da sua marca
Já faz algum tempo que o marketing deixou de ser direcionado apenas pelos 4 P’s: Preço, Praça, Produto e Promoção. A Era da Informação criou novas formas de consumir informação e transformou o modo como os clientes tomam conhecimento de marcas, produtos e serviços, tornando bem mais complexo o cenário de marketing.
Em tempos de clientes bem informados e que tomam decisões de compras mais aprofundadas, criar valor na cabeça do consumidor passa também pela criação de uma relação de confiança que vai além das promessas da marca e da relação emocional, é preciso informar e facilitar o processo de tomada de decisão. É aí que entra o conteúdo!
Marketing de Conteúdo é uma tática de marketing de criar e distribuir conteúdo relevante e valioso para atrair e envolver um público-alvo bem definido e entendido – com o objetivo de impulsionar para a ação e adquirir um cliente rentável.
Basicamente, marketing de conteúdo é a arte de se comunicar com seus futuros clientes sem a ansiedade de vender algo a eles logo de cara.