Entendendo o horóscopo
por 6 de março de 2013 15:05 900 views0
Então, qual a graça e a utilidade do horóscopo?
Como tudo em astrologia, o horóscopo se baseia numa espécie de leitura da energia vigente em dado espaço de tempo, energia essa que é mensurada, avaliada, de acordo com as posições dos planetas e os aspectos que eles fazem entre si.
Aquele horóscopo diário que aparece em jornais e sites é uma interpretação, pelo astrólogo, da “mensagem” que os aspectos e posições dos planetas querem nos passar dentro do espaço de um dia. Parecido com o que ocorre com o mapa astral. É como montar um quebra-cabeça para definir o que tem mais cara do que vai acontecer.
Como se trata da interpretação pessoal do astrólogo, e lembrando, mais uma vez, da questão do livre-arbítrio, não dá pra dizer que o horóscopo agrada a gregos e troianos. Mas o bom astrólogo chega muito perto disso, porque tem um tantão de sensibilidade: os diversos trânsitos e aspectos podem ter várias interpretações possíveis, e cabe ao intérprete selecionar o que ele acredita ser o mais impactante para o momento.
Mas ter uma previsão do jeitão do dia – tal qual a previsão do tempo – já é uma baita mão na roda! Já nos preparamos de antemão para o que pode nos acontecer. O astrólogo que trabalha com previsões fornece um mapa que tem a intenção de nos ajudar a transitar pelas diversas oscilações das tendências diárias.