Venha para o Carnaval no Rio de Janeiro
por 1 de fevereiro de 2012 8:00 624 views0
Apesar de ser uma comemoração universal (pelo menos aos países com costumes católicos), o Carnaval é praticamente um sinônimo do Brasil e, principalmente, da capital fluminense. O Carnaval do Rio de Janeiro é, reconhecidamente, a maior e mais bonita festa do planeta. Qualquer pessoa viva já ouviu falar da festa carioca.
Mesmo sendo inspirado nas festas parisienses, o Carnaval carioca tornou-se referência como o maior evento artístico do planeta, sendo exemplo de comparação para todos os outros que acontecem simultaneamente em várias cidades do mundo. Mesmo com tantas opções nessa época do ano, é para o Rio de Janeiro que milhares de turistas, brasileiros e estrangeiros, preferem ir.
O maior ingrediente de todo o glamour do Carnaval no Rio de Janeiro é justamente a parte da população mais humilde. Os grupos e escolas de samba mais envolvidas no evento são aquelas localizadas nas comunidades onde, independentes da situação individual, conta com o apoio coletivo. O Carnaval é o evento mais esperado por todas essas pessoas, pois é o único momento no ano onde elas podem se sentir iguais à qualquer outro, é onde um morador da Rocinha ou do Vidigal pode cantar e dançar ao lado de um morador de Ipanema ou Copacabana sem sofrer nenhum tipo de preconceito. Todos são iguais na avenida!
Hotéis para o Carnaval no Rio de Janeiro
Essa época é praticamente impossível conseguir algum hotel para ficar, pois assim como o réveillon, o Carnaval do Rio de Janeiro é um evento muito procurado pelos turistas. Qualquer pessoa que tenha vontade de passar o verão na Cidade Maravilhosa, seja no Réveillon ou no Carnaval, precisa organizar tudo com muita antecedência: passagens aéreas, hotéis e passeios.
Os gerentes de hotéis recomendam aos turistas estarem realizando reservas com três ou quatro meses de antecedência e garantem ser praticamente impossível alguém conseguir quarto disponível em qualquer hotel ou pousada na cidade do Rio de Janeiro nessas épocas do ano.
Publicado no Agências de Turismo BR